Biografia

Criado em 2002, Diafanes lançou três álbums, além de singles e EPs, realizou cinco turnês internacionais e participou de diversos eventos, como o SXSW, em Austin – EUA, National Cherry Blossom Festival, em Washington DC – EUA, o V Forúm Social Mundial e o Concerto pela Paz, em Porto Alegre. Em 2012, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, lançou seu novo disco: “Ave”, que conta com 10 faixas – 5 em português e 5 em inglês. O disco foi gravado no Estúdio Nimbus em São Paulo, e mixado em Los Angeles por Darrell Thorp, engenheiro de discos de Paul McCartney e Beck, três vezes vencedor do Grammy, incluindo o álbum “Hail to The Thief” do Radiohead. O disco foi masterizado em Nova Iorque por Michael Fossenkemper, que também já trabalhou em diversos álbuns vencedores de Grammys, e em discos consagrados de artistas como Madonna, Sting e Jimi Hendrix. “Ave” foi lançado em novembro de 2012 no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.

A banda recebe destaque nacional e internacional desde o início de sua carreira, não apenas pela originalidade de seu trabalho, que apresenta instrumentos pouco conhecidos (como koto, theremin , lapsteel, berimbau de boca, etc), como também integração da música com as artes plásticas, dança e tecnologia.


Resenhas:

Diafanes coloca tempero no seu som, o que é de fato brasileiro, para tornâ-lo realmente único.

Jornal The Washington Times (EUA)

A música da banda é muito f***. Sem brincadeira.

Jornal Moutain X (EUA)

Diafanes vai na praia do Smashing Pumpkins: rock climático, puxado pela voz delicada da cantora. O primeiro disco impressiona.

Thales de Menezes

Diafanes é conhecido por uma música completamente diferente (…) com uma combinação inspiradora entre rock extraordinário e arte performática.

Revista Autona (Alemanha)


Integrantes